segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vida, dificil e linda, vida.


Sentada, sem nada pra fazer, varias coisas na cabeça.. Magoas, saudades, desejos, vontades reprimida, lebranças, quantas lmbranças.
A poucos minutos dei um conselho, e pensei, como é dificil aplicar a nós mesmos nossos proprios concelhos, dizer: "- Esquece, não é nada que valha a pena." é tão facil falar, porém, por em pratica é um pouco mais complicado. As vezes agimos exatamente ao contrario do que julgamos certo.
Muitas coisas se passam pela minha cabeça.
As vezes doi olhar pro passado, lembrar de pessoas que ja partiram, amigos que simplesmente esquecemos e que nos esqueceram. Porém, a vezes olhar para o futuro também doi, eu não tenho ideia de quem ainda vai estar aqui comigo na proxima semana, no proximo mes, nos proximos anos; o mundo é terrivelmete injusto em relação a isso, se fossemos avisados que uma pessoa seria tirada de nossas vidas, talvez isso tornasse a dor menor do que ela é, se um anjo chegasse ao nosso lado e falasse baixinho:"- São os ultimo momentos, aproveita.!". É tão cruel a forma como as pessoas são tiradas de nós, o quanto é inesperado e dolorido, e pensar no futuro, me faz pensar que novas pessoas seram arrancadas da minha vida, e o quanto isso pode ser ainda mais doloroso e mais inesperado.
Sei que não devemos pensar em coisas ruins, o certo é sempre pensar em coisas boas, mas a vezes as duvidas surgem, e é inevitavel não pensar nelas, simplesmente não tem como fugir, refletir é necessario. Os sentimentos sobre o passado são sempre os mesmos: alegria, saudade, arrependimento, desejo de voltar no tempo; E sobre o futuro: é o medo do que esta por vir, "onde estaremos no futuro, onde sempre desejemos estar ou onde devemos estar?" é o principal sentimento; a curiosidade e a impolgação vem logo atras, "vamos fazer 18 e ser independentes, em breve vamos sair de casa, trabalhar, fazer faculdade, talvez casar, talvez teremos filhos.".
A vida não é facil, pelo contrario, ela é muito dificil, mas ela vale muito a pena; mesmo que seja por um sorriso, um abraço, o gesto de arranca uma flor e presentiar a alguem, o beijo rubado em baixo da chuva, uma lagrima de plena felicidade, ou pelo simples e mais importante fato que é de existir e fazer parte desse universso. A vida vale a pena.

Um comentário: